- Boa tarde - Sábado, 18 de maio de 2024                Busque:
Notícias
07/03/2018 - 09:31:54
REESTRUTURAÇÃO DO BB GERA SUPERLOTAÇÃO NAS AGÊNCIAS

Atendimento precário e revolta da população

Um verdadeiro caos. É assim que está sendo classificada a rotina dentro das agências do Banco do Brasil, em que se vê, diariamente, superlotação, um atendimento totalmente precário e um clima de revolta dos clientes e usuários que chegam a passar horas esperando para ser atendidos.

"Esse novo formato de atendimento que está sendo implantado pelo banco favorece somente aos clientes de alta renda, quem tem mais poder aquisitivo e é isso que interessa ao banco: o lucro, o dinheiro a qualquer custo. Enquanto isso o cliente, o usuário e a população em geral ficam totalmente desprezados, abandonados pelo maior banco público do país e que, recentemente, divulgou lucro de R$ 11,1 bilhões em 2017, valor quase 55% maior em relação ao ano anterior. Ou seja, quanto mais lucra, mais o BB continua indo na direção contrária do seu papel social, que é se aproximar da população e lhe oferecer um atendimento ágil e de qualidade, o que não acontece nem de longe".

"E sabemos que esse tipo de pressão no ambiente de trabalho apenas contribui para o adoecimento do trabalhador, que terá que se redobrar para atender uma demanda diária ainda mais extenuante e ainda ter que ouvir as reclamações e até ataques da população em geral, revoltada com esse completo descaso. E não vamos admitir nenhuma situação que possa colocar em risco a saúde e a integridade física e moral do trabalhador".

Qualquer problema denuncie no Sindicato: (12)98109.0903

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: