- - Tera-Feira, 23 de abril de 2024                Busque:
Notícias
30/01/2019 - 08:49:24
GERENTES DO SANTANDER TÊM DE VENDER ATÉ EM FEIRAS LIVRES

Sem segurança e enfrentando um calor de quase 40º C, bancários ainda são orientados a tirar "selfies" com feirantes para provar que estão realizando o trabalho

O Sindicato de São Paulo recebeu denúncia de que gerentes do Santander estão sendo obrigados a ir a feiras livres para vender máquinas Getnet e abrir contas. Além disso, os trabalhadores precisam tirar fotos com feirantes para que fique provado que estão realmente realizando o trabalho.

 “Essa prática extrapola qualquer limite do tolerável. É um absurdo. Os trabalhadores estão sendo expostos em local aberto, debaixo de um sol de quase 40ºC, sem segurança alguma, com risco de sofrerem um sequestro ou qualquer outro tipo de violência”.

“Além disso, as agências já sofrem com uma enorme sobrecarga de trabalho devido à falta de funcionários. Tirar um gerente da agência para fazer vendas em feiras livres só agrava o problema”.

Diante da denúncia, no último dia 17, o Sindicato de SP entrou em contato com a área de relações sindicais do banco, que por sua vez se comprometeu em "atuar imediatamente para entender e corrigir" o problema. Entretanto, a prática continua a ocorrer.

“Cobramos do Santander que tome as devidas e urgentes providências para que essa prática se encerre imediatamente, preservando assim seu capital humano que, segundo seu presidente, é o que o banco possui de mais valioso. Não é aceitável que um banco como o Santander, que tem no Brasil sua maior fonte de lucro em todo o mundo, trate seus funcionários com tamanho desrespeito”.

Tivemos fato semelhante o ano passado em nossa base de Aparecida a Bananal com o Bradesco, acionamos a Regional e acabamos com a prática.

Denuncie

Caso o bancário seja obrigado a vender produtos em ambientes externos, ele deve fazer a denúncia ao Sindicato por meio de um dirigente, pelo Fale Conosco no site ou através do WhatsApp (12 98119.1129). O sigilo é garantido. 

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: