- Boa tarde - Quarta-Feira, 24 de abril de 2024                Busque:
Notícias
07/02/2019 - 09:40:24
PRESIDENTE DO SANTANDER DEFENDE REFORMA, MAS SE APOSENTA AOS 58 ANOS

O executivo concedeu entrevista para detalhar resultados do banco

O presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial, causou indignação ao anunciar, em janeiro, a sua aposentadoria aos 58 anos, ao mesmo tempo que defende a reforma da Previdência cuja meta é fixar em 65 anos a idade mínima para o recebimento do benefício. Sem ficar vermelho, disse aos jornalistas, nesta quarta-feira (30/1) ao anunciar o lucro do banco espanhol: “Eu estou aposentado. Me aposentei, a partir de janeiro. Eu faço parte desse grupo que não ajuda [a reduzir] o déficit”.

Absurdo
O presidente do Santander deveria abrir mão de sua aposentadoria já que acha um absurdo o trabalhador se aposentar aos 58 anos. Assim, contribuiria para diminuir o falso déficit que dizem existir na Previdência e que comprovadamente não existe de acordo com dados públicos da CPI divulgados ano passado.

E acrescentou: “As pessoas realmente perderam a noção. Como ele que ganhou, segundo matéria da Folha de S. Paulo, cerca de 30 milhões de reais somente no ano passado se apressa em garantir o mesmo direito da maioria dos brasileiros que sobrevivem com um salário mínimo e dos muitos aposentados que dependem desse dinheiro para manter sua dignidade?”.

O executivo concedeu entrevista para detalhar resultados do banco. O lucro da instituição saltou 25% em 12 meses e fechou 2018 em R$ 12,4 bilhões.



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: