- Bom dia - Quinta-Feira, 28 de maro de 2024                Busque:
Notícias
12/02/2019 - 10:06:07
BRADESCO REAFIRMA QUE NÃO HÁ PROIBIÇÃO DE USO DE BARBA

Fique por dentro

O Sindicato tem recebido indagações de empregados do Bradesco sobre o uso de barba. Lembramos que esse assunto foi discutido com a direção do banco ainda no ano passado, quando houve a liberação da gravata no cotidiano de trabalho.

À época, a instituição financeira já afirmava que não há qualquer referência à proibição do uso de barba em seus normativos.

Na semana passada o Sindicato falou com o RH do banco, quando houve a reafirmação de que não existe qualquer restrição por parte do banco sobre o uso de barba. Houve comentário que poderia estar ocorrendo alguma desinformação nas unidades em razão do uso e do costume, mas nada de orientação da instituição financeira.

Assim sendo, o Sindicato lembra aos gestores para não cometerem deslizes com comentários sobre assuntos que extrapolem as normas internas do banco, pois essas ações podem gerar irregularidades trabalhistas e até mesmo assédio moral. E orienta aos demais bancários a manter o Sindicato bem informado se porventura alguma unidade exercer pressão, perseguição ou praticar assédio por causa do uso de barba.

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: