- Boa tarde - Sexta-Feira, 19 de abril de 2024                Busque:
Notícias
22/03/2019 - 15:05:33
SANTANDER ATROPELA LEI AO PROPOR ABRIR NOS FINS DE SEMANA

Presidente do Santander Brasil gravou vídeo oferecendo educação financeira aos clientes em agências.

O Santander Brasil quer impor jornada de trabalho aos finais de semana para os bancários. O presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, achou um jeito de tentar driblar essa ilegalidade: gravou um vídeo dizendo que quer abrir agências nos fins de semana para oferecer educação financeira e combater endividamento das família. Acredite em banqueiro quem quiser!

Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, desafia a CLT ameaçando abrir agências aos sábados e domingos e, desconfiamos, para fazer negócios e aumentar as metas a serem atingidas pelos colegas bancários.

“O Santander comete um desrespeito com os seus trabalhadores e infringe leis e resoluções do Banco Central, que impedem a abertura de agências em fins de semanas e feriados. O regime de trabalho de nós, bancários, é segunda a sexta, com seis horas de jornada diária. O sábado é descanso remunerado”.

A imposição de trabalhar nas agências bancárias nos finais de semana fere a Lei 7.430 da CLT, além de tentar golpear uma conquista histórica da categoria.

O movimento sindical irá tomar as providência cabíveis para impedir que os trabalhadores bancários trabalhem aos sábados. A Lei 7.430 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) é específica, conforme o artigo 224: “a duração normal dos empregados em bancos, casas bancárias e Caixa Econômica Federal será de 6 (seis) horas contínuas nos dias úteis, com exceção dos sábados, perfazendo um total de 30 horas de trabalho por semana. (Redação dada pela Lei nº7.430, 17/12/85, DOU 18/12/85) – CLT.

Portanto é ilegal as agências da Santander abrirem aos sábados e domingos para atender o público ou não. Isto fere a Lei e é uma exploração do Santander em sua ofensiva para retirar direitos dos trabalhadores e engordar o capital dos banqueiros.



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: