- Bom dia - Quarta-Feira, 24 de abril de 2024                Busque:
Notícias
03/04/2019 - 09:03:01
5 DICAS PARA SER UM BOM CHEFE

De acordo com um antigo ditado, “as pessoas não desistem dos empregos ruins, elas desistem dos chefes ruins”.

De acordo com uma pesquisa de Harvard, há uma certa verdade por trás deste ditado: os chefes/diretores importam muito mais para a satisfação de trabalho do empregado do que qualquer outro fator que for medido.

Mas, então, o que faz de alguém um bom chefe, ou melhor, um bom líder?

Veja abaixo 5 dicas para ser um excelente líder:

Dar feedbacks construtivos

Quem nunca gostou de receber um comentário legal após um longo trabalho cansativo?

Um feedback positivo é fundamental para incentivar qualquer pessoa, e mais, reforçar que ela está indo na direção certa.

Já um feedback negativo, mas de forma educada, é claro, pode orientar o funcionário a mudar o caminho, e fazer o que precisa ser feito do jeito certo.

Ser Justo

Esta dica não vale apenas para os líderes, mas para todas as pessoas, de todas as idades, em qualquer etapa da vida. Ser justo é saber ouvir os dois lados, tratar as pessoas de forma igualitária, e cuidar para não ser influenciado com “fofocas”.

Ser “Mais Humano”

Lembre-se de que você é uma pessoa igual a todas as outras, e ninguém é melhor que ninguém. Então, é importante que os líderes sejam mais humanizados, e se preocupem com o bem-estar de seus profissionais.

Valorize e trate bem as pessoas ao seu redor!

Felizmente a frieza na relação com os funcionários perdeu espaço para uma liderança mais humana, ou seja, com menos autoridade e mais parceria e sensibilidade com toda a equipe.

Ter ética

ética profissional é um dos critérios mais importantes no mercado de trabalho. Ser ético é agir dentro dos padrões convencionais, ter respeito, não prejudicar o próximo, e cumprir os valores determinados pela sociedade em que se vive.

A conduta ética pode ajudar no andamento dos processos internos, aumentar a produtividade e a realização de metas, além de melhorar o clima organizacional e os relacionamentos interpessoais.

Ser um Exemplo

Bons líderes também devem agir através de exemplos. Não adianta pedir para os funcionários economizarem papel, por exemplo, se você mesmo não faz isso. O ideal é estar junto, dar bons exemplos, ouvir de perto as demandas dos empregados e agir de acordo com as diretrizes da empresa.

E você, tem ou é um bom chefe?

 



Fonte: Prime Cursos
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: