- - Sexta-Feira, 26 de abril de 2024                Busque:
Notícias
08/04/2019 - 09:03:42
BANCÁRIO DO ITAÚ ACIONA OMBUSDMAN E É DEMITIDO

Trabalhador procurou canal interno para resolver conflitos com gestora, mas foi dispensado antes da investigação.

Um bancário do Itaú em São Paulo foi demitido no fim de março após sete anos de dedicação. O motivo: ele abriu uma reclamação contra a sua gestora no Canal do Ombusdman do banco.

Ele conta que sempre atingiu as metas, mas passou a ser perseguido por sua nova gestora, que veio de outra área e não tinha conhecimento técnico sobre as atividades que ele executava.

“A situação piorou quando tive um desentendimento com um colega recém contratado. A situação foi tão grave que me levou a ter problemas de saúde, fui ameaçado e quase agredido”, relata o trabalhador.

A gestora teria acompanhado tudo sem tomar nenhuma atitude. Ele abriu uma reclamação no Ombudsman do Itaú. Pouco depois, foi demitido. Procurada, a Área de Relações Sindicais do banco alega que a demissão do trabalhador foi por “descontrole emocional”.

“É um absurdo, uma total falta de respeito! Ele estava em um processo dentro do Programa Oportunidades e Carreiras (POC) no Itaú e já tinha sido comunicado pelo gestor que estava aprovado. Uma atitude totalmente desumana e injustificável”.

Canal interno não – O Sindicato alerta a não confiar em canais internos do banco, incluindo o Ombusdman. As denúncias de assédio moral podem ser feitas diretamente à entidade, que irá apurar junto ao banco garantindo sigilo absoluto da vítima.

Site: Fale Conosco
Sac WhatsApp: 12 98119.1129



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: