- Boa tarde - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
20/05/2019 - 08:27:39
"SE É PARA DAR LUCRO, PRIVATIZA LOGO", AFIRMA GUEDES SOBRE CAIXA

Para ministro da Economia, função de um banco público é passar seu excesso de receita para taxas de juros menores.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira, 17, que a função de um banco público como a Caixa Econômica Federal Ã© passar seu excesso de receita para taxas de juros menores, e não dar lucro como uma instituição privada.

"Se é pra dar lucro, privatiza logo. Pra que eu vou ter um banco com 21 mil agências no Brasil todo para dar lucro máximo? Se for pra isso, privatiza, vende, funde com o Banco do Brasil", disse Guedes, em discurso no 91º Enic, encontro do setor da construção, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no Rio.

"Os defensores do capital estão pirando. Antes diziam que tem que privatizar porque não dá lucro, pois onera as contas públicas. Hoje Guedes diz que tem que privatizar, pois dá lucro. Mas entendi a mensagem dele, ele pensa na estatal como fomentador do desenvolvimento, porém há uma arapuca aí! Ele usa sofismas para tentar deixar o adversário confuso. Há uma inteligência nefasta no ministro. O grande objetivo dele é aquele um trilhão. Dê preferência que a banca privada administre, pois é a sua origem!!!"

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: