- - Sbado, 20 de abril de 2024                Busque:
Notícias
23/05/2019 - 09:04:27
VONTADE DE APRENDER É MAIS IMPORTANTE QUE CONHECIMENTO?

A resposta é: SIM! Muitas empresas acreditam que a vontade de aprender é sim mais importante do que conhecimento.

Há uma grande diferença entre um funcionário que tem conhecimento e um trabalho que fornece conhecimento.

Com a era digital, é difícil encontrar alguém que não consiga aprender algo através de uma pesquisa no Google, ou um vídeo no Youtube, por exemplo. Ou seja, nunca foi tão fácil aprender sobre qualquer coisa. A informação está disponível e é possível pesquisar quando desejar.

Nos dias atuais, o conhecimento pode ser considerado até uma mercadoria. Para ser o funcionário mais “qualificado” de uma empresa, tudo o que você precisa fazer é ter acesso a internet.

Se é tão fácil assim, o que é, então, importante para ser um profissional bem sucedido? Qual tipo de trabalhador as empresas precisam? A resposta é “trabalhadores da aprendizagem”.

Como já falamos, o conhecimento está ao nosso alcance de forma cada vez mais rápida e fácil. Então, não há desculpas para não aprender sobre algum assunto, certo?

O diferencial desses profissionais é que eles são capazes de aprender a aprender, e, especialmente, absorver coisas novas, e utilizar e aplicar esse conhecimento em diferentes cenários e ambientes. Ou seja, isso com certeza é mais valioso do que ter muito conhecimento que acaba não sendo utilizado.

E isso é o que muitas empresas estão buscando nos dias atuais: profissionais interessados, que se dedicam e desejam aprender cada vez mais. Esse tipo de profissional faz a diferença e se destaca num mercado tão concorrido.

E como ser um profissional interessado?

Basta pensar “o que eu poderia fazer para ser melhor hoje?” e “o que eu ainda não sei sobre este assunto?”. Essas perguntas podem fazer com que você se interesse e se dedique ainda mais nos estudos e no trabalho.

Você é responsável por ser um profissional melhor a cada dia. A principal pessoa que pode te ajudar a aprender mais e ir atrás de seus objetivos é você mesmo.

Então, não espere seu chefe pedir para você fazer aquele curso legal ou ler um artigo interessante. Faça antes, seja interessado e busque evoluir cada vez mais. Isso com certeza trará benefícios não apenas para sua carreira, como também para sua vida pessoal.

E você, o que está fazendo para ser um profissional melhor? Você é uma pessoa interessada em aprender cada vez mais?



Fonte: Prime Cursos
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: