- Boa tarde - Quarta-Feira, 24 de abril de 2024                Busque:
Notícias
11/06/2019 - 09:22:23
ATENÇÃO, BANCÁRIOS DO BANCO DO BRASIL

Bancários que tenham trabalhado na cidade de Aparecida desde 2013.

Sindicato de Guaratinguetá foi beneficiado com a ação ajuizada e ganha pelo Sindicato de Taubaté e precisa apresentar nomes que tenham direito ao pagamento.

O Sindicato dos Bancários de Taubaté ingressou com ação judicial para os bancários de 8 horas do BB que migraram para 6 horas com redução de salário. A ação pleiteava a redução das horas trabalhadas sem a perda ou redução salarial.

A ação transitou em julgado (não cabendo mais recurso) no Tribunal Superior do Trabalho (TST) em favor dos bancários do BB da cidade de Aparecida/SP, foi condenado a pagar os valores para ressarcimento. Além disso, o juiz determinou que a execução seja realizada de forma individual e que o Sindicato apresente os nomes dos bancários substituídos na ação coletiva para receber o pagamento.

Por isso, o Sindicato está solicitando que todos os bancários que trabalharam nas agências de Aparecida no período (2013 em diante) nas funções: Assistente A e B em unidades de negócios e unidade de apoio, analistas, auxiliares e assessores cumpram as regras abaixo descritas entrem em contato com o sindicato:

- Somente bancários do BB da cidade de Aparecida/SP;
- Que estejam na ativa ou que foram desligadas após 2013;
- Com jornada de 6 horas ou 8 horas;
- Pertencentes à base do Sindicato de Guaratinguetá.

Assim que o Sindicato apresentar o nome dos substituídos na ação individualmente, o juiz determinará que o perito designado inicie os cálculos do valor a ser recebido. Vale destacar que não terão direito ao pagamento os desligados que já tenham recebido o direito em ação individual.

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: