- - Terça-Feira, 16 de abril de 2024                Busque:
Notícias
05/07/2019 - 09:12:17
BANCOS TERÃO AVAL PARA ABRIR AOS DOMINGOS

Mais uma do atual Governo.

Entre as alterações que devem ser feitas pelo congresso à Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica está a implantação do número de atividades que podem funcionar aos domingos e feriados.

A relação deve incluir setores como bancos e a indústria da construção civil. A premissa é mais uma vez da geração de empregos (vide a Reforma Trabalhista......gerou empregos?).

No dia 18 de julho mais uma vez o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, o trabalhão Rogério Marinho ( o mesmo da Reforma Trabalhista), assinou portaria que amplia de 72 para 78 o número de categorias autorizadas a funcionar aos domingos e feriados.

O relator de MP, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), já anunciou que deverá incluir no conteúdo dessa portaria na MP e, agora acrescentar os bancos e a construção civil.

"Todos os trabalhadores sempre puderam trabalhar aos domingos, desde que pagas as horas extras. A "autorização" será, na prática, reduzir o custo do trabalho para o patrão, reduzir o ganho e o descanso de funcionários e não mudar nada em geração de empregos". Qualquer dia Bolsonaro e sua turma vão revogar a Lei Aurea, e eu não duvido!!! Afirma Claudio Vasques, presidente do Sindicato.

MAIS UMA INFORMAÇÃO: No governo do Temer, Rogério Marinho foi o relator da PEC da Reforma Trabalhista. Garantiu que a reforma diminuiria o desemprego. Fez e aprovou a reforma, mas hoje verificamos que não gerou emprego algum e agora ele volta para liberar o trabalho aos domingos e feriados como prova que vai aumentar o emprego. Hoje as empresas pode fazer escalas de trabalhadores. Porque sacrificar o cidadão?

"O Rogério Marinho, fracassado na última eleição, é o verdadeiro capitão do mato. Só propõe chibata no lombo do trabalhador. E ainda está devendo os milhões de emprego que a Reforma Trabalhista, da qual foi Relator na Câmara, geraria".

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: