- Boa noite - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
21/10/2019 - 09:08:39
DEMISSÕES E NOVAS ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS NO SANTANDER

Fique por dentro.

O Sindicato identificou aumento considerável de demissões no Santander nas últimas semanas, sobretudo na rede de agências. Em nossa base os demitidos são bancários sem CPA e em outras regiões, são bancários perto do período de estabilidade pré-aposentadoria, , que retornam de doença do trabalho, e com altos salários. As demissões atingiram caixas, gerentes administrativos, gerentes gerais e até superintendente. Mesmo os que foram demitidos devem entrar em contato com o Sindicato, pois muito ainda pode ser feito.

CPA 10: exigida pela Anbima e Banco Central. Alguns bancários foram reprovados mais de três vezes por conta da tensão e isso não foi levado em conta na hora da demissão. “Nós nunca vamos aceitar demissões como algo natural, mas os trabalhadores  têm de buscar conhecimento”.

O Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e região oferece convênios com curso preparatório para a certificação CPA 10 com desconto na mensalidade para os bancários sindicalizados.

Com relação aos bancários demitidos próximos do período da estabilidade pré-aposentadoria, à Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários determina que o funcionário só tem direito a estabilidade se informar previamente o banco, por meio de comunicado escrito, enviado ao RH

 “Somos contra demissões em um banco com lucros expressivos, que já atingiram R$ 7 bilhões nos primeiros seis meses do ano. Com esse resultado, o Santander deve ter a responsabilidade e o dever de devolver contrapartida social em um país com mais de 12 milhões de desempregados. Ao invés de demitir, por que não dialogar antes de promover demissões, ou pensar em contribuir no processo de formação do trabalhador?”.



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: