- - Sexta-Feira, 26 de abril de 2024                Busque:
Notícias
19/11/2019 - 09:21:07
MOBILIZAÇÃO CONTRA A MP 905: VAI TER LUTA!

Reaja! Responda à consulta no site do senado.

Responda à consulta no site do senado:
bit.ly/ConsultaMP905Senado
PRESSIONE DEPUTADOS: bit.ly/PressioneOsDeputados
PRESSIONE SENADORES: bit.ly/PressioneOsSenadores

Diante dos ataques aos bancários na MP 905, a resposta será uma grande luta dos trabalhadores, organizados em seus sindicatos, em defesa dos direitos da categoria.

“A MP 905 é mais uma tentativa do governo Bolsonaro de acabar com o descanso dos bancários aos finais de semana, atendendo aos interesses dos banqueiros. Já havia tentado com a Medida Provisória 881, lançada no final de abril, mas que nossa mobilização junto aos parlamentares conseguiu derrubar”.

 “Inclusive, na mesa de negociação desta quinta 14, representantes da Fenaban admitiram que pontos da MP 905 como o fim da jornada de 6h; o trabalho aos sábados, domingos e feriados; e a permissão para que empresas estabeleçam unilateralmente regras para PLR, sem a necessidade de negociar com o sindicato, foram incluídos por encomenda dos banqueiros”.

 O Sindicato iniciará as conversas nos locais de trabalho sobre a luta contra a MP 905, sendo essencial a participação de todos nas atividades propostas. A mobilização de todos os bancários e bancárias será determinante para que essa luta seja vitoriosa. “O momento exige unidade e mobilização de todos. Os bancários devem responder à consulta sobre a MP 905 no site do Senado; pressionar parlamentares a derrubarem a medida; e somar forças nas ruas e redes. São nesses momentos que a categoria mostra ainda mais força e disposição de luta. Não será diferente dessa vez. Só a luta nos garante!”.




Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: