- Boa tarde - Quinta-Feira, 18 de abril de 2024                Busque:
Notícias
03/12/2019 - 08:46:19
BRADESCO AFIRMA QUE NÃO HAVERÁ DEMISSÕES

Em reunião com a COE, representantes do Bradesco afirmaram que o fechamento de agências, anunciado por Lazari, não resultará em desligamentos.

O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, disse em outubro que o banco pretendia fechar 450 agências até 2020. Em reunião com o banco na segunda 25, os representantes do Bradesco afirmaram que se trata de um estudo, que leva em consideração o cenário econômico, a movimentação da clientela e as inovações tecnológicas.

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) reivindicou que não haja desligamento e que o Bradesco requalifique os trabalhadores e respeite a cláusula específica (54ª) da CCT da categoria. O banco afirmou primar pela requalificação das pessoas e disse que os funcionários afetados serão reaproveitados. E ainda garantiu que o Sindicato e entidades representativas serão avisados antes de qualquer ação.

Outro assunto abordado foi o mutirão de orientação financeira e renegociação de dívidas, a ser realizado de 2 a 6 de dezembro, com atendimento estendido até as 20h. A ação, setorial, é organizada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

O Sindicato destaca que a chamada é voluntária e que o banco garanta o pagamento de horas extras. “Havia uma tela de um estudo técnico preliminar circulando no WhatsApp que falava de trabalho aos sábados. O banco garantiu que não era um comunicado oficial”.

Na reunião também foram abordadas pautas como o cargo de especialista de investimentos; queixas sobre a contratação de profissionais do mercado ao invés de valorizar os funcionários do banco, entre outros pontos.



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: