- - Tera-Feira, 23 de abril de 2024                Busque:
Notícias
13/03/2020 - 09:46:18
CORONAVÍRUS: QUAIS OS SINTOMAS E QUANDO DEVO PROCURAR UM MÉDICO?

A doença: sintomas, tratamento, uso de máscara, lavagem de mãos, letalidade e recomendações para empresas e funcionários, por exemplo.

Por terem sintomas similares, problemas respiratórios como a gripe podem ser confundidos com o coronavírus. Explicamos como os médicos distinguem as doenças

Os principais sinais da Covid-19 (nome dado à doença provocada pelo Sars-Cov-2) são febre, tosse e dificuldade para respirar. “Há uma gama de pacientes que manifestam mais sinais, como coriza e dor de garganta”, complementa o especialista.

Só que uma pessoa gripada pode apresentar o mesmo quadro. A bem da verdade, distinguir a infecção pelo novo coronavírus de uma gripe só com base nos sintomas é impossível.

A conclusão final vem através de testes que descartam a gripe e outras enfermidades e de um exame específico para o Sars-Cov-2, disponível nas redes pública e privada. Ele detecta o agente infeccioso pela sua carga genética, a partir de amostras das vias aéreas ou de catarro.

“Ainda estamos em uma época mais quente. Mas quando esfriar, é normal que mais vírus respiratórios circulem. Por isso, é importante adotar as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, que são basicamente as mesmas de outras infecções respiratórias.

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: