- Bom dia - Sexta-Feira, 29 de maro de 2024                Busque:
Notícias
17/03/2020 - 09:05:59
CORONAVÍRUS: INFORMAÇÕES AOS BANCÁRIOS.

Aguardamos urgente o retorno das respostas dos bancos.

O momento é preocupante e por isso aguardamos retorno em relação a alguns itens importantes, como as possíveis ações que os bancos irão tomar para quem está nos grupos de risco, tais como gestantes, idosos, diabéticos, doentes cardíacos, entre outros; e sobre planos de contingência dos bancos para departamentos e agências durante as fases de propagação do vírus. A Fenaban pediu “cautela” em relação à divulgação do sigilo médico de cada funcionário, mas declarou que há `sensibilização do setor´ sobre o tema”.

Aguardamos a resposta de outras questões que também precisam ser analisadas, como as modificações das regras do teletrabalho para que o bancário não seja prejudicado e a restrição do acesso no número de pessoas nas agências”, ou seja, as agências trabalharem em contingência no atendimento ao cliente. 

“Levar as crianças para o trabalho também não é uma opção. É colocar as crianças em risco. Quando os pais não tiverem com quem deixar os filhos, devem ser liberadas para realizar o teletrabalho ou, em último caso, a antecipação das férias”. Veja com seu gestor.

 “Os Sindicatos vão acompanhar os procedimentos da Fenaban, procurar cada um dos bancos e cobrar a implementação das propostas apresentadas pela Comando. É importante que os bancários mantenham contato com os sindicatos para que estes cobrem dos bancos a solução para cada um dos problemas que aparecerem”.

Os Sindicatos também foram orientados a comunicar ao Comando casos concretos que possam ser tratados pelo comitê de crise, como bancários que tenham suspeitas de infecção pelo vírus, mas estão sendo obrigados a trabalhar pelo gestor de sua unidade. 

Portanto, Denuncie ou avise o Sindicato, Será totalmente sigiloso: (12)98119.1129



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: