- Bom dia - Sexta-Feira, 29 de maro de 2024                Busque:
Notícias
26/03/2020 - 09:01:15
ESTUDANTE DE 10 ANOS CONTA COMO FOI PEGAR O CORONAVÍRUS E SER INTERNADA NA UTI

Aluna da escola Vera Cruz escreve sobre dias em que a família caiu doente com epidemia do covid.19.

Maya Amaral é uma menina doce, de dez meses de idade. O depoimento que a menina escreveu como lição de casa para a Escola Vera Cruz, na qual Maya cursa o 5º. ano. Toda sua família caiu doente, vítima do coronavírus, e ela relatou o que viveu.

"Eu fiquei um pouco assustada e triste porque queria muito brincar com meus amigos na escola, mas para prevenir e não infectar meus colegas, não fui para a escola", escreveu. "Como eu ainda estava com muita falta de ar, o meu avô (que é médico) pediu para a minha mãe alugar um cilindro de oxigênio que parece um botijão de gás. Mesmo fazendo inalação com o inalador e com o oxigênio, eu comecei a me sentir pior."

Do sofrimento da piora com a ida para a UTI, além de ver pais e irmã doentes, surgem linhas também que revelam essa doçura infantil: "Quando chegamos no hospital, a minha médica me examinou e disse que eu teria que ser internada na UTI. A médica do hospital (...) se chama Laura igual minha irmãzinha, eu adoro ela! Eu tive que fazer vários exames de novo. Um exame foi bem legal porque parecia que eu estava numa nave espacial."

Maya fez 10 anos no dia 7 de março. Comemorou com as amigas, foi ao shopping e teve festa com toda a família. Dias depois, todos cairiam doentes. Detalhe: o pai, o artista plástico Joaquim de Almeida, de 38 anos de idade, é ex-atleta profissional. Faz musculação todos os dias, mergulho em apneia e é capoeirista. Ele teve de ficar com o bebê convalescendo, enquanto a mãe estava com Maya internada. Quando pôde ir ao hospital, foi diagnosticado com pneumonia grave. Carolina, de 33 anos, faz crossfit e ginástica diariamente - e também ficou bastante doente.

Excelente matéria e depoimento, que mostram que todos podem sofrer com essa doença, não só os idosos. Querer negar isso é querer tapar o sol com a peneira. Segue o Link da matéria na integra:

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,aluna-da-escola-vera-cruz-escreve-sobre-dias-em-que-a-familia-caiu-doente-com-epidemia,70003247400



Fonte: Estadão
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: