- Boa tarde - Quinta-Feira, 28 de maro de 2024                Busque:
Notícias
26/03/2020 - 09:25:31
CORONAVÍRUS: BANCÁRIOS FORAM PRIMEIRA CATEGORIA A SE MOBILIZAR POR MEDIDAS DE PROTEÇÃO

Unidade nacional dos bancários, tem sido fundamental para avançar nas medidas de proteção para trabalhadores e clientes.

Os bancários - historicamente organizados nacionalmente, com uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para todo o país e todas as empresas do setor - foram os primeiros a se mobilizar para pressionar o setor patronal a adotar medidas de proteção aos trabalhadores e clientes, em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19). 

Desde 26 de fevereiro, quando o Brasil teve confirmado o primeiro caso, as entidades representativas, reunidas no Comando Nacional dos Bancários, estão em contato e realizando frequentes negociações com a Fenaban (federação dos bancos). A atuação das entidades já resultou, por exemplo, na suspensão das demissões no Santander e Itaú e em medidas para que mais bancários realizem home office, principalmente aqueles incluídos em grupos de risco. 

“Nestes momentos de crise temos que valorizar e muito a nossa unidade nacional. É a nossa união, de bancários de bancos públicos e privados, do norte ao sul do país, que garante a nossa força nas negociações com a Fenaban”. 

“Nossa organização e unidade permitiram que a cobrança por medidas que protejam a saúde de bancários e clientes fosse rápida, unificada e contundente. Já avançamos muito desde o início da pandemia de coronavírus, mas é necessário avançar ainda mais. Nossa reivindicação é para que apenas sejam mantidos nas agências apenas atendimentos essenciais como compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais. Para nós, do Sindicato e demais entidades representativas, a gravidade do momento exige que a vida das pessoas esteja m primeiro lugar. Temos atuado com base nisso desde o início desta crise. Mais uma vez, os bancários são referência de organização e mobilização para todas as demais categorias". 



Fonte: SP Bancários
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: