- Bom dia - Quinta-Feira, 28 de maro de 2024                Busque:
Notícias
06/04/2020 - 09:54:44
BANCOS ESTÃO SENDO IRRESPONSÁVEIS EM MANTER AGÊNCIAS FUNCIONANDO COM ATENDIMENTO PRESENCIAL

Denuncia Presidente do Sindicato.

O Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região reivindicou ao longo das duas últimas semanas adoções de medidas que levassem os bancários a permanecerem em casa e afastassem clientes das agências.

Demos várias entrevistas nas rádios locais orientando a população que não fossem as agências bancárias e utilizassem os canais digitais e conquistamos negociando com os bancos as medidas: Home Office, quarentena para os de quadro de risco e adiantamento de férias.

O objetivo é, além da proteção dos bancários e familiares, conquistar medidas que minimizem a contaminação pelo covid.19.

A ação do sindicato deu resultado em partes, pois solicitamos através de ofício o fim do atendimento presencial e somente os serviços essenciais nas cidades de nossa base, porém somente os prefeitos de Cruzeiro, Bananal, Queluz e Cunha entenderam nossas preocupações, enquanto que Aparecida, Guaratinguetá, Lorena e Cachoeira Paulista, simplesmente esqueceram dos bancários e seus familiares, alegando que estavam cumprindo o decreto federal onde o serviço bancário é essencial. Lembrando que além de enviar os ofícios a essas cidades, ainda ligamos para falar com os prefeitos e assessores diretos explicando o nosso pedido e mesmo assim não fomos atendidos.  

Contudo, ainda temos vários bancários na linha de frente das agências no atendimento presencial, correndo risco, e com isso estamos atentos e dia-a-dia cobrando mais responsabilidades dos bancos. É hora que repensar essa postura dos bancos. A vida sempre em PRIMEIRO LUGAR!

Claudio Vasques
Presidente



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: