- Bom dia - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
07/04/2020 - 09:15:17
SANTANDER VAI FAZER TESTES DE SOROLOGIA PARA QUE COLABORADORES VOLTEM A TRABALHAR

Para presidente do banco, isso não significa que vão abandonar as práticas recomendadas, mas que vão poder conviver.

O presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, disse que o banco começará a submeter os funcionários a testes de sorologia do coronavírus, para que as pessoas que já desenvolveram imunidade possam eventualmente voltar ao trabalho.

De acordo com Rial, o isolamento social é importante, mas com os exames de sorologia o banco poderá começar a voltar à normalidade. Ele afirmou que hospitais estarão aptos a fazer esses testes a partir da próxima semana. “A gente poderia começar a voltar no início de maio de maneira mais estrutura e segmentada.”

Em meio ao debate sobre se o Brasil deveria fazer uma quarentena vertical ou horizontal, o executivo disse que em crise inusitadas, que nunca foram vividas, ninguém pode advogar que tem a verdade. “O que se provou na Espanha e Itália é que quem levou muito tempo a adotar isolamento, sofreu mais em termos de mortes.”


Sobre os aprendizados que essa crise está proporcionando, ele citou o trabalho remoto, a desmonetização e uso mais maciço do cartão de débito e o maior uso do e-commerce, que deve crescer em dois anos o que cresceria em cinco, segundo o executivo. “Devemos aproveitar essa crise para sairmos melhor enquanto sociedade”, disse Rial.

 

“Não significa que vamos abandonar as práticas recomendadas, mas que vamos poder conviver. Começaremos para as posições críticas necessárias na companhia”, afirmou.



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: