- Bom dia - Tera-Feira, 23 de abril de 2024                Busque:
Notícias
22/07/2020 - 09:02:44
BANCÁRIOS DO ITAÚ E SANTANDER TESTAM POSITIVO PARA COVID-19

Agência 0156 Itaú/Guará e 0164 Santander/Cachoeira Paulista.

Após receber denúncia que o teste para o covid.19 de um bancário da agência do Santander de Cachoeira Paulista havia dado resultado positivo na sexta-feira (17), o Sindicato exigiu, na manhã da terça-feira (21), o cumprimento de imediato dos protocolos com o reforço na higienização da agência, o afastamentos dos funcionários e que todos eles fossem submetidos ao teste de Covid-19, o que estará sendo realizado pelo banco.

Também estamos com a agência 0156 do banco Itáu de Guaratinguetá fechado devido um bancário ter testado positivo para o covid.19 em 10 de julho. Sindicato questionou o gestor da agência que informou que o protocolo do Itaú era o afastamento imediato, como ocorreu, e não a testagem em todos os funcionários, pois os dias de isolamento já seriam suficientes para a iminuzação e que se os demais funcionários tivessem alguns sintomas poderiam fazer a consulta pela telemedicina e solicitar o pedido para o teste.


Lamentável a postura do Itaú, pois negociamos a testagem em todos os funcionários nas agências aonde foram confirmados casos positivos para o covid.19, ou seja o banco não está cumprindo com o acordado.

Para o Presidente do Sindicato, Claudio Vasques, é responsabilidade das instituições bancárias preservar a saúde de todos os seus trabalhadores e dar segurança na realização desse trabalho. “A Sanitização das unidades apenas não basta. Neste momento de altíssimo nível de contágio e de risco potencial gravíssimo, a testagem dos demais trabalhadores se faz mais do que necessária”, afirmou.



Fonte: Seeb Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: