- Boa tarde - Sexta-Feira, 26 de abril de 2024                Busque:
Notícias
23/07/2020 - 10:01:32
ITAÚ: TESTE PARA COVID-19

Agência 0156 Itaú/Guará todos os colaboradores serão testados.

O Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região, através de seu Presidente, Claudio Vasques, vem pessoalmente negociando com a Superintendência de Relações do Trabalho do Itaú desde o dia 16 de junho em relação aos protocolos de prevenção e a testagem para o covid.19.

Evoluímos em vários temas, onde o banco se comprometeu  concretamente nas suas intenções, principalmente na prática, vindo a adotar o seguinte protocolo: "Se um colaborador testar positivo, ele e os demais continuam em isolamento por 14 dias e a testagem a todos os colaboradores da agência, e também aqueles colaboradores que tiverem alguns sintomas devem fazer a consulta e o pedido médico para o teste através da telemedicina ou seu médico próprio com o reembolso e pagamento através de seu plano de saúde".

Diante disso, e devido termos um caso positivo na agência 0156 do banco Itáu de Guaratinguetá, que está fechada, o Sindicato cobrou o cumprimento do negociado com o banco, o qual nos informou que todos os demais colaboradores dessa agência farão o teste para o covid.19 no dia 24/07 (sexta-feira).

Ressaltamos que todos são responsáveis, os gestores das agências e o banco, e caso algo de mais grave aconteça, mortes ou negligência nos protocolos, todos responderão criminalmente por isso e não tenham duvidas que o sindicato irá atuar.   


"Entendemos ser de extrema importância a melhora na aplicação dos protocolos de prevenção do Itaú, pois foi o acordado e neste momento de alto nível de contágios nas agências bancárias de nossa base, a prevenção será o melhor caminho para preservar a saúde e vidas dos bancários, familiares e clientes", afirma Claudio Vasques.



Fonte: Seeb Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: