- Bom dia - Sexta-Feira, 29 de maro de 2024                Busque:
Notícias
21/10/2020 - 09:16:19
BANCO DO BRASIL EMITE INFORMATIVO SOBRE RETORNO AO TRABALHO PRESENCIAL

Comunicado interno possibilita retorno voluntários dos funcionários após avaliação de saúde

O Banco do Brasil emitiu nesta segunda-feira, 19, um informativo sobre o retorno dos funcionários que se encontram em trabalho remoto (em casa). De acordo com o Banco, a medida foi aberta após pedidos de funcionários.
O retorno será permitido aos funcionários que se autodeclararam “pertencentes ao Grupo de Risco” para a Covid-19. Já os funcionários acima de 60 anos de idade, com diabetes de qualquer tipo, com obesidade grau 3 (IMC igual ou maior que 40), portadores de doenças crônicas e/ou gestantes, não estão autorizados a voltar ao trabalho presencial. O Banco informa ainda, que o retorno deve ser voluntário, sendo necessária uma avaliação da equipe de saúde ocupacional da Gepes/Sesmt.

De acordo com a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, apesar do atual quadro demonstrar queda no índice de contágio do novo coronavírus, em algumas regiões, a contaminação continua sendo alta. "A situação ainda é bastante complicada,. O problema deveria ser tratado de outra forma como, por exemplo, com uma medida de redução de metas. Funcionários que permaneceram nas agências tem enfrentado a pandemia bravamente e merecem respeito. Já os que trabalham em suas casas, entendemos que é responsabilidade de todos zelar pela proteção deles. Portanto, o
retorno precisa ser avaliado, caso a caso, com critérios. Acompanharemos esse processo e estaremos atentos em defesa de cada um", explica a representante da Feeb SP MS, Elisa Ferreira. 



Fonte: FEEB SP/MS
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: