- Bom dia - Sexta-Feira, 19 de abril de 2024                Busque:
Notícias
12/02/2021 - 09:26:46
BANCO DO BRASIL SE MANTÉM INTRANSIGENTE

Comando orienta intensificação do calendário de luta.

A quarta-feira (10) foi marcada pela paralisação das agências e unidades de atendimento do Banco do Brasil de todo o país. Durante a greve, definida em assembleias pelo movimento sindical, o Comando Nacional se reuniu com representantes do Banco do Brasil para negociar o fim do comissionamento de função dos caixas e o abono dos dias de paralisação em protesto contra a reestruturação do banco, que prevê 5 mil demissões, o fechamento de 112 agências, de 242 postos de atendimento e sete escritórios. Novamente o Banco se mostrou irredutível nas negociações. Com isso, o Comando Nacional orientou a intensificação das ações sindicais e tirou lista de atividades para ser debatida nas plenárias programadas para esta quinta-feira (11).
"O banco retirou ontem a gratificação dos caixas e negou as reivindicações. Diante deste contexto, reforçamos a orientação do Comando Nacional e pedimos para que todos intensifiquem os movimentos em protesto às decisões que afetam diretamente milhares de famílias e brasileiros em um período crítico no qual o país passa", disse Jeferson Boava, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de SP e MS.

Intensificação do movimento

Após a reunião com o banco, o Comando e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) permaneceram reunidos e definiram uma série de ações a serem organizadas nas plenárias que serão realizadas nesta quinta-feira (11) por sindicatos de todo o país. Hoje também ocorrerá um tuitaço a partir das 11h.

Vale destacar que a Feeb já ingressou com três ações judiciais contra o Banco do Brasil, com o objetivo de minimizar os efeitos da reestruturação, sendo: Ação de incorporação da gratificação de função dos descomissionados; Ação de vedação das remoções compulsórias para outra praça: e Ação de manutenção do plano plus aos egressos do bcn, contribuindo integralmente ( parte empregado e empregador).

As plenárias da Feeb foram programadas para a próxima quarta-feira, 17 de fevereiro.

Mobilização
O Comando tirou propostas indicativas que deverão ser debatidas e organizadas em plenários dos funcionários nesta quinta-feira, mas já definiu um grande tuitaço para às 11h com o uso das hashtags #BBParado e #MeuBBValeMais. “A ampla participação dos sindicatos é fundamental para colocarmos o assunto entre os mais comentados do país", explica Elisa Ferreira, representante da Feeb na CEBB.

Confira o calendário de luta: 
11/2 - 11h – Tuitaço #BBParado e #MeuBBValeMais
17/2 – Plenária Feeb SP/MS - Acesso aqui. 
19/2 – Reunião de avaliação do Comando

Demais ações nacionais:
Manutenção do Estado de Greve;
Ações judiciais de incorporação da gratificação de função dos descomissionados;
Ações judiciais de vedação das remoções compulsórias para outra praça;
Ações judiciais de direito de manutenção do plano plus aos egressos do bcn, contribuindo integralmente (parte empregado e empregador)– Contato com parlamentares, prefeitos e governadores;
 


Fonte: FEEB SP/MS
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: