- - Sbado, 20 de abril de 2024                Busque:
Notícias
24/03/2021 - 06:20:39
ABAIXO-ASSINADO PELA INCLUSÃO DA CATEGORIA COMO GRUPO PRIORITÁRIO NA VACINAÇÃO

Objetivo é coletar assinaturas para solicitar ao Governo do Estado de São Paulo a inclusão da categoria bancária no Plano Estadual de Imunização – PEI, contra a Covid-19.

Sindicato de Guaratinguetá e Região através da Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS em conjunto com a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo – FETECSP, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, a Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp – AFUBESP e a Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal - APCEF, lideram o abaixo-assinado para apresentar a solicitação de inclusão da categoria bancária no Plano Estadual de Imunização – PEI, contra a Covid-19.

 

A atividade bancária é considerada essencial nos termos do Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n°13.979 de 6 de fevereiro de 2020 e tem por finalidade atender aos interesses de seus clientes, usuários dos serviços e sociedade, de forma que garanta a prestação do serviço em suas unidades de varejo (agências e postos de atendimento), assim como nas operações demandadas pelas empresas.

Desde o início da pandemia, os bancários não deixaram de prestar atendimento à sociedade, uma vez que os governos municipais e estaduais incluíram a atividade bancária como essencial, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários.

“Independente do contexto de agravamento do quadro de contaminações pelo novo coronavírus a atividade se mantém ativa e em funcionamento, de segunda a sexta-feira, em todo o território brasileiro”, enfatiza Jeferson Boava, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS.

De acordo com a Feeb e demais entidades sindicais responsáveis pela iniciativa, a execução das políticas públicas de caráter social passa, invariavelmente, pelo atendimento bancário. “São atendimentos essenciais à população e o serviço tem sido priorizado desde o início da pandemia, porém é preciso preservar a vida destes milhares de trabalhadores e seus familiares”, pontua Boava.

Para participar do abaixo assinado, acesse o link abaixo.

Abaixo-assinado para inclusão da categoria bancária no Plano Estadual de Imunização – PEI contra a Covid-19

Campanha de mobilização
No próximo dia 24 de março, quarta-feira, ocorre o Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida e dos Direitos. A campanha objetiva marcar o dia de bancários (as), clientes e cidadãos por meio da abordagem de temas como o acesso à vacina, ao emprego e ao auxílio emergencial de R$ 600,00 à população de baixa renda, entre outros.



Fonte: FEEB SP MS
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: