- - Sexta-Feira, 19 de abril de 2024                Busque:
Notícias
06/04/2021 - 08:37:26
SINDICATO CONSCIENTIZA POPULAÇÃO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Anúncios nas mídias sociais e entrevistas em rádios sindicato solicitam que clientes evitem ir às agências bancárias.

Diante da situação caótica da pandemia de Covid-19 em todo o Brasil, que se estendeu durante todo o mês de março e ainda não deu sinais de reversão, o Sindicato tem realizado diversas ações de conscientização da população solicitando a clientes e usuários do sistema financeiro que não compareçam às agências bancárias sem necessidade e alertando sobre o alto risco de transmissão do Coronavírus nas agências bancárias. Vale lembrar que as agências são locais fechados, sem janelas que permitam a circulação do ar e com ar-condicionados.

“Todas essas ações têm como objetivo principal preservar a saúde e a vida! Já perdemos mais de 317 mil vidas. Os leitos continuam 100% ocupados. É urgente a conscientização da população sobre a importância de não expor suas vidas e a dos trabalhadores que continuam realizando, por força da lei, as atividades consideradas essenciais”.

Para o Sindicato, somente a vacina para todos será capaz de acabar com a pandemia da Covid-19 e com as mortes em decorrência da doença. Por isso, a entidade também tem realizado diversas ações para pressionar o poder público a agilizar a vacinação para todos, além de solicitar que bancários que sejam incluídos no Plano Estadual de Imunização (PEI).

Sindicato faz abaixo-assinado por vacinação prioritária

Uma vez que a atividade financeira é considerada essencial pelo Decreto nº 10.329, de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, e, por isso, bancários e financiários seguem prestando atendimento ininterrupto à população desde o início da pandemia da Covid-19.



Fonte: Seeb Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: