- Bom dia - Sexta-Feira, 26 de abril de 2024                Busque:
Notícias
20/06/2015 - 12:40:39
UM DIA NA VIDA DO PAÍS MARAVILHA DE DILMA

... que deixou de existir depois da eleição

• A economia brasileira dá sinais de que a recessão econômica é maior do que a esperada pelos especialistas. A queda da atividade em abril foi de nada menos que 0,84%, nos cálculos do Banco Central. É mais que o dobro da expectativa dos economistas do mercado financeiro.

• O Brasil fechou 115.599 vagas formais de trabalho em maio, mostrou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira. É a primeira vez em que as demissões superam as admissões em um mês de maio desde 1992.

• O total do pessoal assalariado na indústria caiu 5,4% em abril deste ano em comparação com abril de 2014. É o 43º resultado negativo seguido neste tipo de comparação e o mais intenso desde setembro de 2009, quando os empregos na indústria recuaram 6,1%.

• Pressionada pelos preços de alimentos e despesas pessoais, a prévia da inflação oficial brasileira acelerou ainda mais em junho, acima do esperado e a maior taxa para esses meses em quase duas décadas, deixando mais complicada a tarefa do Banco Central de manter sob controle as expectativas de alta de preços.

• O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta sexta-feira que os desembolsos da instituição despencaram 20% entre janeiro e maio deste ano. A procura por crédito caiu.

• O sonho de ganhar dinheiro ficou, de fato, mais caro. Isso porque, desde maio, a Caixa Econômica Federal implementou um reajuste de até 100% nos preços de jogos de loterias. A aposta mínima (de seis números) da Mega-Sena, por exemplo, passou de R$ 2,50 para R$ 3,50.



Fonte: Ricardo Noblat
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: