- Bom dia - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
09/06/2021 - 08:41:38
SINDICATO REINTEGRADA BANCÁRIA DEMITIDA NO ITAÚ

Ela foi demitida em outubro do ano passado, com quase 18 anos de carreira no banco, que lhe causaram doença ocupacional (Ler/Dort).

Mais uma reintegração na base do sindicato de Campos dos Goytacazes e Região (RJ). Na manhã desta terça-feira (8), a bancária Daniely Gonçalves voltou ao trabalho na agência do Itaú Guarus. Ela foi demitida em outubro do ano passado, com quase 18 anos de carreira no banco, que lhe causaram doença ocupacional (Ler/Dort).

Aos 41 anos, Daniely começou ainda no Unibanco como atendente de crédito. Quando foi demitida, ocupava o cargo de gerente operacional. Com um filho que havia acabado de completar um ano, solteira, dependendo apenas da pensão alimentícia do pai do bebê, chegou a procurar emprego e até passou por entrevistas, mas a crise financeira agravada pela pandemia, que afetou o mercado de trabalho brasileiro.

“Não foi fácil passar por esses meses de insegurança, mas lutei muito e fui vencendo, até que procurei o Sindicato e o que recebi foi muito apoio e incentivo. Essa atenção toda deixa a gente mais tranquila, amparada, nos devolve o ânimo”, descreveu Daniely.

Ressaltamos que as reintegrações conquistadas pelo Sindicato demonstram a importância da representatividade da categoria, por meio de uma atuação forte da entidade na defesa dos direitos dos bancários e bancárias. “Os bancos privados têm sido insensíveis ao promoverem demissões em plena pandemia. Mas seguimos fortes e lutando por justiça para a categoria, que tanto tem se dedicado e se exposto neste momento difícil pelo qual passamos”.

Fonte: Contraf
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: