- - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
29/06/2021 - 08:59:21
SINDICATO DE GUARATINGUETÁ AJUIZA AÇÃO COLETIVA PRA COBRAR O PAGAMENTO A MENOR DA PLR SOCIAL DA CEF

Ação coletiva do Sindicato requer cumprimento do ACT pela Caixa em relação à PLR Social.

O Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região busca por meio de ação coletiva o pagamento integral da PLR Social pela Caixa, com base no fato de que a empresa descumpriu o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) ao realizar pagamento a menor aos empregados.

O ACT prevê pagamento no percentual de 4% do lucro líquido apurado em 2020. A Caixa pagou apenas 3%, sob a justificativa de que os resultados não foram alcançados.

“A nossa ação coletiva requer o cumprimento do ACT e, consequentemente, o recálculo e a complementação dos valores referentes à PLR Social. Engraçado que o presidente Pedro Guimarães vive na mídia dizendo que valoriza os empregados, que a gestão dele atinge as metas, entre outras coisas. Mas a verdade é que a gestão dele é de terrorismo, assédio e metas desumanas”, diz Fabiana Uehara, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

A ação que irá beneficiar os sindicalizados aguarda apresentação de defesa pela Caixa.

Fonte: Seeb Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: