- - Sbado, 27 de abril de 2024                Busque:
Notícias
17/08/2015 - 14:14:59
SINDICATO COBRA MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO NAS AGÊNCIAS DO ITAÚ.

Diretores do Sindicato de Guaratinguetá e Taubaté se reuniram com a GSOA do Itaú para discutir melhorias das condições de trabalho.

Diretores do Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Taubaté se reuniram nesta quarta-feira (12/08), na sede do Sindicato de Taubaté, com a GSOA do Itaú, Rita C Araki Silva, para discutir melhorias das condições de trabalho e planejamento de gestão nas duas bases dos sindicatos.

O encontro serviu para os dirigentes sindicais, reivindicarem e debaterem mais sobre as condições de trabalho nas agências do banco Itaú e conhecerem detalhes da gestão de pessoas da GSOA.


"A reunião foi importante, porque penso que através do dialogo é que poderemos resolver os nossos principais problemas", afirmou Claudio Vasques, diretor do Sindicato de Guaratinguetá.


No início do encontro, Carlos José (Casé), presidente do Sindicato de Taubaté, agradeceu a presença da GSOA Rita A Silva e pautou as seguintes reivindicações: Desvio de função do Gerente Operacional, principalmente nas agências com os horários estendidos, reposição dos dispensados, falta de funcionários na área operacional, principalmente nos dias de pico, compensação de horas com a programação e escolha pelo funcionário, gestão dos horários nas agências com os horários estendidos, funcionamento e problemas da Nova Plataforma de Caixa (NPC), cobrança de metas coletivas e não individuais, a preventiva nos ares condicionados das agências e uma segunda opção de plano de saúde para as nossas bases.


"Rita afirmou que o trabalho nas agências está em sintonias entre as duas áreas do banco, a operacional e a comercial. A gente sabe que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas com cooperação poderemos dar mais condições de trabalho e atendimento.” Que cobra dos Gerentes Operacionais mais gestão nas horas trabalhadas, sem sobrecarga. Que a NPC vai agilizar o atendimento dos caixas, e que melhorias serão implantadas ainda. Que a falta de funcionários, nas maiorias das vezes é pontual, mas que já foram solucionadas e estão sendo acompanhadas. Que os ares condicionados das agências estão sendo trocados e outros em manutenções preventivas e que referente às contratações e a segunda opção ao plano de saúde, ela não possui alçada, mas estará repassando a solicitação ao banco.

 

Os diretores, Claudio Vasques, Paulo Cordeiro, Carolina Cozza e Aline Silva, avaliaram o encontro como positivo. "Os dois sindicatos se reuniram para a mesma reivindicação, as pessoas se conheceram e debateram os problemas de suas bases. Então, foi uma reunião de acolhimento, pois futuramente estaremos lutando juntos. Vamos lutar por mais emprego, vamos lutar pelos direitos e condições de trabalho. Por isso, essa primeira reunião foi fundamental. Foi de muita qualidade técnica. Mostrou que os dois sindicatos conhecem profundamente os bancos, suas agências, as suas contradições e dificuldades.” 

Tiramos um compromisso e uma interação com a GSOA, pois nós temos de garantir que a reposição dos dispensados sejam rápidas. Por isso, vamos acompanhar! É muito importante que o movimento sindical se organize em conjunto e mapear o que temos de problemas e dificuldades nas duas bases, para reivindicar com o banco. 

Essa reunião em conjunto com os sindicatos, é um momento para conversar, colocar todos os problemas das agências sobre a mesa e entender o que faremos. Essa união é de muita valia, pois vai trazer força para os sindicatos e o bancário poderá entender que o movimento sindical seguirá unido fazendo a luta pelos seus direitos.

Houve total transparência nos diálogos e a GSOA reiterou a disposição de diálogo com os sindicatos.

Pelo Sindicato de Guaratinguetá, participaram do encontro Claudio Vasques, Paulo Cordeiro, Carolina Cozza, Aline Silva e pelo Sindicato de Taubaté, Carlos José (Casé), Conceição, Isabel e Sergio.

 

 

 

 



Fonte: SEEB GUARATINGUETÁ
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: