- Bom dia - Sexta-Feira, 19 de abril de 2024                Busque:
Notícias
02/10/2015 - 08:49:58
ASSEMBLEIA REJEITA PROPOSTA E DEFLAGRA GREVE A PARTIR DO DIA 06/10.

Proposta apresentada pela Fenaban, de 5,5% mais abono de R$ 2.500, foi rejeitada pela categoria.

Reunidos em assembleia no início da noite desta quinta-feira, dia 1º de outubro, na sede do Sindicato, os bancários de Guaratinguetá e Região rejeitaram a proposta da Fenaban, que prevê reajuste salarial de 5,5% e abono de R$ 2.500,00, e aprovaram greve a partir da próxima terça-feira, dia 6.

A proposta da Fenaban, apresentada durante a quinta rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, realizada no último dia 25, em São Paulo, não repõe nem mesmo a inflação no período de setembro de 2014 a agosto deste ano, que ficou em 9,88%.

A proposta é insuficiente e é uma das piores dos últimos anos. “É um desrespeito, afinal, o ganho dos quatros maiores bancos do país totalizou 33 bilhões no primeiro semestre e com um crescimento do lucro de 27% em relação ao ano passado. É importante salientar que respeitamos e valorizamos a mesa de negociação, e só depois de esgotado todo o processo negocial é que partimos para a greve.
A Greve é sempre o último recurso utilizado, mas é um direito legítimo, constitucional, e vamos usa-lo caso os bancos não apresente neste dia 02/10 nova proposta que atendam nossas reivindicações”.

AGORA É GREVE.
Convidamos e convocamos todos os bancários para que juntos façamos uma mobilização forte e participativa.

Lembramos que a proposta dos bancos ignorou, ainda, reivindicações fundamentais para a categoria como a garantia de emprego e melhores condições de trabalho. “Só com o que arrecadam com as tarifas cobradas dos clientes conseguem pagar todos os trabalhadores, com sobras. Mas mesmo assim demitem.”

Todos Juntos Somos Mais! 




Fonte: SEEB Guará
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: