- Bom dia - Domingo, 26 de maio de 2024                Busque:
Notícias
15/04/2024 - 09:01:54
DIRETORES DO SINDICATO TOMAM POSSE NA FEDERAÇÃO DOS BANCÁRIOS DE SP/MS

Cerimônia foi na quinta-feira (11/04) e empossou a diretoria para o quadriênio 2024-2028.

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região, Claudio Henrique Guedes Vasques e Carolina Vieira Cozza tomaram posse na Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul no último dia 11/04.

Confirmamos a já histórica participação dos representantes dos bancários de Guaratinguetá e Região na entidade de grau superior – FEEB SP/MS, para sermos protagonista das novas conquistas para a nossa categoria, melhorando as condições de trabalho, saúde, segurança e reposição salarial.

23 sindicatos filiados

Federação – Fundado em 19 de outubro de 1956 e reconhecida em 20 de dezembro de 1957, constituída para fins de coordenação, orientação, proteção e representação legal da categoria profissional dos empregados em estabelecimentos bancários.

A Federação, cabe destacar, tem 23 sindicatos filiados, representando aproximadamente 40 mil bancários nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. “A responsabilidade da Federação é discutir políticas de negociação coletivas e organizar os sindicatos”.

Davi Zaia permanece na presidência da diretoria da Federação para o quadriênio 2024-2028 a qual  foi eleita durante o 8º Congresso, realizado nos dias 13 e 4 de março/24, em São Paulo.

Estrutura sindical

As federações são órgãos de representação dos trabalhadores, formadas por sindicatos. Já as confederações são formadas por federações e as centrais sindicais reúnem sindicatos de diversas categorias de trabalhadores.

   



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: