- - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
09/12/2015 - 14:00:30
BANCÁRIOS COM VOZ ATIVA NA AQUISIÇÃO DO HSBC

Cade inclui Sindicato como parte interessada no processo

Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) incluiu Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, como parte interessada no processo que avalia compra do banco pelo Bradesco 

São Paulo – O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região foi aceito como terceira parte interessada no processo em trâmite no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que avalia a compra do HSBC pelo Bradesco. A inclusão da representação dos trabalhadores na avaliação do negócio havia sido solicitada pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC.

A entidade poderá acrescentar ao processo informações e dados que contribuam para a decisão do órgão em aprovar, ou não, o negócio. Além disso, pode também manifestar-se caso constate atos que antecipem a compra como, por exemplo, a unificação de agências.

“É muito importante essa inclusão do movimento sindical. É fundamental que a representação dos trabalhadores tenha voz junto ao Cade para que os empregos sejam preservados e a isonomia de direitos garantida”.

O HBSC possui por volta de 25 mil empregados diretos e indiretos no Brasil, sendo 7,1 mil em Curitiba e região, onde mantém suas sedes administrativas. Somente na capital paranaense, calcula-se que o impacto econômico com o fim das operações do banco seja de R$ 80 milhões.

A decisão do Cade sobre a aquisição do HSBC pelo Bradesco deve sair até o fim do primeiro semestre de 2016.



Fonte: SEEB Curitiba
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: