- Bom dia - Tera-Feira, 23 de abril de 2024                Busque:
Notícias
17/02/2016 - 08:51:16
PLS 555 TEM VOTAÇÃO ADIADA NO SENADO

A votação, prevista para a mesma terça 16, foi adiada por tempo indeterminado, mas o PLS 555 continua na pauta em caráter de urgência.

Pressão sobre os senadores surte efeito já que faltam apenas 11, de 41 votos, para impedir a aprovação do projeto que abre caminho para privatização generalizada de estatais. Mobilize-se!

 

Brasília - Está por 11 votos a derrubada do Projeto de Lei do Senado (PLS) 555, aquele que pretende abrir caminho para a privatização de todas as empresas públicas, desde as federais até as municipais. São necessários 41 votos para impedir a aprovação da proposta e, até o meio da tarde de terça 16, já haviam 30.

A votação, prevista para a mesma terça 16, foi adiada por tempo indeterminado, mas o PLS 555 continua na pauta em caráter de urgência.

Os 30 senadores haviam afirmado apoio a um projeto substitutivo do senador Roberto Requião (PMDB-PR). A proposta altera 20 pontos considerados “críticos”, como a intenção original de transformar as estatais em sociedades anônimas a partir da simples aprovação dos conselhos de administração de cada empresa.

Durante todo o dia, dirigentes sindicais percorreram gabinetes de senadores na tentativa de colher apoio à derrubada do PLS 555.

Pressione! Os trabalhadores podem enviar mensagem aos senadores, protestando contra o PLSs 555, e o grande impacto negativo que produzirão na sociedade brasileira caso aprovados.

O Brasil possui, somente no âmbito federal, 140 estatais que empregam quase 540 mil trabalhadores e têm seus ativos totais avaliados em R$ 4,5 trilhões. O patrimônio líquido é de R$ 611,7 milhões (dados do Ministério do Planejamento, dezembro de 2014).

A orientação do Sindicato é que seja enviada a mensagem: “Como nosso representante eleito por voto popular, pedimos que vote contra o PLS 555. Honre o voto recebido nas eleições e seja contrário a esse projeto que é uma afronta aos interesses nacionais”. No assunto escreva #NãoAoPLS555


Fonte: SP Bancários
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: