- Boa tarde - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
15/03/2016 - 08:44:44
BANCO DO BRASIL: DIA DE LUTA EM TODO PAÍS

Atos são nesta terça (15/03), contra reestruturações, por contratações e respeito à negociação; banco não está honrando compromisso acordado

Atenção funcionalismo do Banco do Brasil. Nesta terça-feira, 15 de março, os bancários estarão mobilizados em todo o país para lutar contra as reestruturações no banco público, cobrar mais contratações e respeito às mesas de negociação com os trabalhadores.

A reestruturação realizada pela Visin (vice-presidência de Serviços, Infraestrutura e Operações) trouxe ainda mais problemas para o funcionalismo, já sobrecarregado. “Houve redução do quadro de empregados em muitas cidades. Além do absurdo que é o trabalhador ser obrigado a mudar de estado para não perder seu cargo e salário”.

 “O que o banco precisa é contratar mais”. 

Desrespeito à negociação – Em 20 de janeiro, o BB acordou, em negociação com os trabalhadores, que funcionários que perdessem função devido às mudanças na Visin teriam prioridade para ocupar vagas comissionadas. Mas o Sindicato constatou que o acordo não está sendo honrado pelo banco. “No dia 15 estaremos na porta das agências para exigir que funcionários envolvidos na reestruturação não sejam prejudicados na sua remuneração”.



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: