- Boa tarde - Sexta-Feira, 26 de abril de 2024                Busque:
Notícias
29/04/2016 - 14:19:33
SINDICATOS E ITAÚ CRIAM GT DE SAÚDE

Decidiram criar um Grupo de Trabalho (GT) de Saúde

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) e o Banco Itaú, reunidos hoje na sede da Contraf em São Paulo, decidiram criar um Grupo de Trabalho (GT) de Saúde, que tem como prioridade o debate das metas abusivas. “Afinal, a exigência pelo cumprimento de metas inatingíveis adoece os funcionários”, destaca o diretor do Sindicato e integrante da COE, Mauri Sérgio, que é também secretário de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT.

Após a decisão de criar o GT de Saúde, os sindicatos e o Itaú discutiram a implementação da cláusula 58º da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que trata do Programa de Desenvolvimento Organizacional para a Melhoria Contínua das Relações de Trabalho, e a implantação de CIPA e acesso nas oito agências digitais (sete em São Paulo e uma no Rio de Janeiro).

Programa de Reabilitação

O programa de reabilitação (cláusula 46ª da CCT) também foi debatido e os sindicatos apontaram problemas; o principal deles é a gestão/organização, totalmente prejudicial aos funcionários. Hoje, o gestor da agência tem a responsabilidade de acompanhar o retorno do funcionário ao trabalho, após afastamento para tratamento médico, e é quem encaminha os atestados e toda a documentação. Os sindicatos propuseram que esse tipo de tarefa deve ser executado por pessoas capacitadas em Recursos Humanos. “O Itaú se comprometeu em analisar a proposta”, observa Mauri Sérgio. 



Fonte: Contraf
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: