- - Sexta-Feira, 19 de abril de 2024                Busque:
Notícias
09/05/2016 - 10:43:23
SINDICATOS REIVINDICAM INCLUSÃO DA LICENÇA-PATERNIDADE NA CCT

Tema importante a ser incluído na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria

A licença paternidade de 20 dias e o acompanhamento do Programa de Valorização da Diversidade foram os temas debatidos durante a mesa temática sobre Igualdade de Oportunidades, realizada ontem (3), em São Paulo, entre os sindicatos e a Fenaban.

Os representantes dos bancários enfatizaram a importância da licença-paternidade ser incluída na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. A Fenaban afirmou que, apesar de já fazer parte do programa Empresa Cidadã, a isenção fiscal só passará a valer com a lei orçamentária que prevê o benefício para o exercício do ano seguinte (2017). A discussão do tema será retomada na mesa unificada da Campanha Nacional deste ano.

Valorização da Diversidade

Conforme prometido na primeira reunião do ano, ocorrida em fevereiro, a Fenaban apresentou um conjunto de iniciativas feitas pelos Bancos em relação Programa de Valorização da Diversidade.

Os dirigentes sindicais reivindicaram debate mais amplo e aprofundado sobre cada um dos temas. Na próxima reunião da mesa, a ser realizada no dia 27 de julho, serão debatidos dois temas: pessoas com deficiência e combate ao racismo, com foco nas contratações e ascensão na carreira profissional. Na reunião a ser realizada no dia 10 de novembro, os temas serão LGBT e Mulheres.

Fonte: Contraf
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: