- Bom dia - Sexta-Feira, 29 de maro de 2024                Busque:
Notícias
09/05/2016 - 11:15:30
BRADESCO: CONTRA DEMISSÕES, PARALISAÇÃO!

Só no primeiro trimestre, banco fechou 1.466 postos de trabalho

Falta de funcionários em agências e departamentos, sobrecarga de trabalho e demissões em massa. Essa é a situação à qual o Bradesco está submetendo trabalhadores e clientes. Somente no 1º trimestre, o banco extinguiu 1.466 postos de trabalho, mesmo com lucro de R$ 4,113 bilhões no período.

“Os bancários já se queixam da sobrecarga de trabalho. Reclamam que um único funcionário faz o trabalho de três ou quatro. Agora, com esse aumento das demissões, além da sobrecarga, também estão com essa angústia, esse medo de ser o próximo demitido. O banco deveria contratar, mas faz justamente o contrário”.

Clientes – A política de cortes do Bradesco não prejudica somente os bancários, sobrecarregados. Os clientes também sofrem as consequências.

“De um tempo para cá, o Bradesco piorou muito. Também, não contratam funcionários”, critica o aposentado Zé Rodrigo. “Eu vim aqui só para tirar um dinheiro. Eu tiro o dinheiro aqui no caixa eletrônico e vou pagar a conta que eu preciso no caixa de outro banco para não pegar fila”, conta o autônomo Nicolas Borges.

Sobre uma possível relação dos cortes com a aquisição do HSBC pelo Bradesco. “O HSBC está cumprindo sua palavra e não está fazendo demissões em massa. Já o Bradesco está demitindo, não está cumprindo o que combinou. O banco não está com problemas financeiros. A economia do país está vivendo um momento difícil, não é hora de demitir trabalhadores sem necessidade. O Bradesco tem de ter responsabilidade social”.



Fonte: SP Bancários
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: