- - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
23/06/2016 - 10:01:27
COMPRA DO HSBC É FOCO DE NEGOCIAÇÃO COM BRADESCO

Comissões de Organização dos Empregados (COE), das duas instituições, se reuniram com o banco na quarta 22/06; pauta específica dos funcionários do Bradesco teve avanços

As Comissões de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco e HSBC se reuniram com a direção do Bradesco na quarta-feira 22. Na negociação, um dos principais temas em debate foi à incorporação do HSBC. A previsão é que o processo seja finalizado até o dia 7 de outubro.

Ou seja, até 7 de outubro os benefícios dos bancários do HSBC permanecem como estão. Depois, receberão os dos funcionários do Bradesco. “O banco se comprometeu que, em caso de qualquer problema como, por exemplo, pessoas em tratamento de saúde, os casos serão tratados de forma especial, discutido com o Bradesco e acompanhado pelo Sindicato”.

Também a partir de outubro, a folha de pagamento do HSBC passará a ser do Bradesco, unificando a data. “Como no HSBC é dia 27 e no Bradesco, no penúltimo dia útil, reivindicamos que os compromissos assumidos pelos trabalhadores do HSBC como, por exemplo, financiamentos e seguros, acompanhem a mudança de data”.

Na reunião, ficou acertado que todos os compromissos assumidos pelo HSBC com seus trabalhadores, como o auxílio-educação – recém-renovado e contratado para seis meses – e programa próprio de remuneração, serão pagos pelo Bradesco até outubro. Como a partir deste mês todos os bancários do HSBC se tornarão do Bradesco, o movimento sindical quer discutir a extensão de todos os direitos para todos os trabalhadores.

“Sobre os empregos, o Bradesco não aceita assinar acordo de estabilidade, mas garante que não haverá demissão em massa. A direção do banco disse que receberá os trabalhadores do HSBC de braços abertos, incluindo aqueles que deixaram o Bradesco para trabalhar no HSBC. Sobre a PLR, cobramos o pagamento também para os funcionários do HSBC, inclusive com a antecipação”.

“Até outubro, o movimento sindical reivindica novas reuniões com o Bradesco para acompanhar de perto o processo de integração, garantindo que não haverá qualquer prejuízo, em nenhum momento, para os bancários. Não aceitaremos demissões nos dois bancos e cobramos que os direitos que hoje possuem os trabalhadores do HSBC sejam estendidos também para os funcionários do Bradesco”.


 



Fonte: SP Bancários
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: