- - Quarta-Feira, 24 de abril de 2024                Busque:
Notícias
02/09/2016 - 08:51:49
BANCÁRIOS DECIDEM: VAI TER GREVE

Decisão da assembleia foi unânime: paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 6 contra índice de reajuste rebaixado, falta de proteção aos empregos, contra perdas na PLR e nos vales, por melhores condições de trabalho

Os bancos vão levar novamente os bancários à greve.

Se a proposta de reajuste rebaixado não mudar, os trabalhadores vão paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da terça-feira 6. Essa foi a decisão da assembleia realizada na quinta 01/09.

Em rodada de negociação realizada no dia 29, a federação dos bancos apresentou ao Comando Nacional dos Bancários índice de reajuste salarial de 6,5% que representa perda real de 2,8% (de acordo com a inflação de 9,57%). Além dos salários, esse reajuste rebaixado significaria, em um ano, uma perda de R$ 436,39 nos vales-alimentação e refeição, se levada em conta essa inflação projetada.

Os bancos tentaram confundir os trabalhadores com mensagens nas suas intranets, somando o abono de R$ 3 mil proposto, ao índice de 6,5%, como se isso significasse aumento real para os salários. “Mas os trabalhadores não são bobos. Querem reajuste digno para os salários, proteção aos empregos, acabar com o assédio moral, as metas abusivas, a sobrecarga de trabalho. Mas para isso os bancos não apresentaram nada. E recusaram pontos importantes para a categoria como a renovação do vale-cultura, o fim da desigualdade salarial entre homens e mulheres, o vale-refeição na licença-maternidade”.

Assembleias em todo o Brasil definiram greve por tempo indeterminado a partir do dia 6. “Assim, a Fenaban tem até o dia 5 para se manifestar, caso contrário os bancários vão parar”. 





Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: