- - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
14/09/2016 - 08:52:40
BANCOS NÃO APRESENTAM PROPOSTA E INSISTEM NA POLÍTICA DE ABONO

Nova rodada de negociação foi marcada para quinta-feira (15), em São Paulo

Os representantes da Fenaban voltaram a se reunir, nesta terça-feira, 13 de setembro, com o Comando Nacional dos Bancários. Apesar da reabertura do diálogo, os banqueiros insistiram na mesma proposta apresentada na última sexta-feira (09), já rejeitada em mesa pelos representantes dos trabalhadores. Os bancos propuseram, novamente, reajuste de 7% nos salários, abaixo da inflação, e abono de R$ 3,3 mil, sem compromisso com emprego da categoria.

"Mais uma vez, os bancos enrolaram o tempo todo na negociação, tentando nos convencer que devemos pensar na inflação futura que, segundo eles, tem projeção de queda. Por isso, para eles, a proposta apresentada, de índice abaixo da inflação e abono, recompõe o poder de compra".

"O que não levam em consideração é que a inflação passada já corroeu os salários e que não sairemos desta negociação com perdas para a categoria. Depois de algumas horas de reunião sem avanços, cobramos da Fenaban a continuidade do diálogo, mas com exigência de uma proposta decente, que atenda os anseios dos bancários e valorize os trabalhadores que geram todo o lucro dos bancos".

Durante toda a discussão, os bancos ainda desconversaram quando se tratava de emprego e condições de trabalho. "Eles só querem discutir a inflação futura, mas não querem discutir o emprego futuro", finaliza. Sem apresentar respostas concretas para as reivindicações da categoria, os bancos marcaram uma nova negociação para quinta-feira 15/09 às 16:00h.

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: