- Bom dia - Quinta-Feira, 25 de abril de 2024                Busque:
Notícias
16/09/2016 - 08:32:08
FENABAN INSISTE EM REAJUSTE ABAIXO DA INFLAÇÃO E NÃO APRESENTA PROPOSTA

Não há nova data para rodada de negociação; comando orienta intensificação da greve

A oitava rodada de negociação com a federação nacional dos bancos (fenaban), terceira após a deflagração da greve nacional dos bancários, realizada nesta quinta-feira (15) foi marcada novamente pela decepção. A fenaban não apresentou proposta e continua insistindo na proposta abaixo da inflação (7% de reajuste e abono de r$3,3 mil), que prevê perdas de 2,39% para a categoria, mantendo a greve por tempo indeterminado.

Diante da postura desrespeitosa e intransigente da fenaban, o comando nacional dos bancários orienta a resistência e intensificação da greve e irá produzir uma carta aberta à população, onde explica a importância do apoio à mobilização dos trabalhadores bancários, uma categoria que vem sofrendo com sucessivas demissões em massa, sobrecarga de trabalho (e desrespeito aos clientes que são obrigados a esperar em filas imensas), sendo que os bancos lucram milhões e não querem fazer o mínimo, que é conceder um reajuste digno, que reponha as perdas.

“A fenaban aposta no conflito quando passa duas rodadas sem apresentar proposta e insiste na manutenção do modelo que impõe perdas aos bancários, apesar de reiteradas vezes o comando ter apontado que não aceita tal situação. Nesse momento é fundamental que sindicatos e bancários resistam a esse ataque respondendo com uma greve ainda mais forte no dia de amanhã”, avalia jeferson boava vice-presidente da federação dos bancários de são paulo e mato grosso do sul (feeb-sp/ms) e integrante do comando nacional dos bancários.

O comando continua disposto a negociar, porém, sinalizou aos banqueiros que voltará à mesa apenas quando houver nova proposta a avaliar.

Greve

A paralisação nessa quinta-feira continuou crescendo. Na base da federação, o número de postos de trabalho fechados aumentou para 2.255. Por todo o país são mais de 12 mil, entre agências e centros administrativos.

No momento, não existe nova data para nova rodada de negociação.



Fonte: Feeb SP/MS
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: