- Boa tarde - Quinta-Feira, 28 de maro de 2024                Busque:
Notícias
20/09/2016 - 08:50:21
GREVE FORTE SÓ ACABA COM PROPOSTA BOA, BANQUEIRO!

Mobilização, uma das maiores da história da categoria, completa 15 dias

Cobramos dos bancos aumento digno, valorização da PLR, dos vales, do auxílio-creche, respeito aos empregos, fim das metas abusivas.

A categoria completa 15 dias de greve em todo o Brasil. Agências de Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa, além de bancos menores, permanecem fechadas. As atividades estão paralisadas também no Bradesco Nova Central, no CA Pinheiros e nos prédios da WTorre.

Se o bancário está na rua, banqueiro a culpa é tua!

Duas semanas: não tem arrego, banqueiro!

A greve nacional dos bancários 2016 já está entre as maiores da história, de acordo com dados da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Mais da metade das unidades bancárias do país (56%) estão fechadas.

A intensificação do movimento é uma resposta ao desrespeito da federação dos bancos (Fenaban), que voltou duas vezes à mesa de negociação para insistir numa proposta já rejeitada pela categoria, com reajuste abaixo da inflação e abono.

Bancos frustam bancários na negociação.

“Já avisamos à Fenaban. Os bancários trabalham para o setor mais lucrativo do Brasil e querem ter ganhos nos salários, na PLR, nos vales, no auxílio-creche babá. Querem respeito aos empregos, condições de trabalho decentes, sem assédio moral ou metas abusivas”. “Ou seja, se querem acabar com a greve, ao invés de tentar forçar os trabalhadores a furar a mobilização como vêm fazendo, basta os bancos atenderem às reivindicações. Eles podem!”, reforçou Comando Nacional dos Bancários.

“A greve é culpa dos banqueiros. Alguém acredita que o Banco do Brasil, Santander, Itaú, Caixa, Bradesco estão em crise?” “Eles ganham dinheiro explorando bancário e cobrando altas tarifas e juros de clientes, por isso estamos em greve. A nossa greve é por salário, condições de trabalho e por melhor atendimento.”

 



Fonte: SP Bancários
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: