- Boa noite - Sexta-Feira, 26 de abril de 2024                Busque:
Notícias
21/09/2016 - 09:36:12
SEM PROPOSTA DOS BANCOS, GREVE CHEGA AO 16º DIA

Trabalhadores seguem mobilizados no país por aumento digno, valorização da PLR, vales e auxílio-creche, respeito a empregos

Trabalhadores de Itaú, Bradesco, Santander, BB, Caixa e outros bancos menores continuam de braços cruzados cobrando proposta decente às suas reivindicações. E o que a categoria quer não é nada que os bancos – setor que mais lucra no Brasil – não possam pagar: aumento digno para salários, valorização da PLR, dos vales alimentação e refeição, do auxílio-creche. Querem que as mães em licença-maternidade possam continuar recebendo o vale-refeição para ajudar com as despesas que aumentam nesse período. Querem melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas, do assédio moral. E, prioridade: querem mecanismos de proteção ao emprego, já que somente nos sete primeiros meses deste ano, quase 8 mil postos de trabalho bancário foram extintos pelos bancos, sem qualquer razão.

Assim, nesta quarta-feira 21, a greve dos bancários chega ao 16º dia em todo Brasil. Centenas de agências de bancos públicos e privados estão fechadas. As atividades estão paralisadas, hoje, no CT e no CA Brigadeiro do Itaú, assim como nos prédios das ruas Fábio e Jundiaí. O Vila Santander também está na greve, e o Telebanco do Bradesco, na Santa Cecília, também. 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: