- Boa tarde - Quarta-Feira, 24 de abril de 2024                Busque:
Notícias
22/09/2016 - 08:11:49
MINISTÉRIO PÚBLICO DE SOROCABA VAI PESSOALMENTE GARANTIR DIREITO DE GREVE AO SINDICATO

21/09/2016

No dia 20 de setembro, aconteceu um fato inusitado em Sorocaba. Profissionais do Ministério Público (MP) da cidade estão indo, pessoalmente, nas agências bancárias para garantir o direito de greve ao movimento sindical e aos funcionários. O MP está multando os bancos que não estão seguindo o previsto pelo direito de greve.

A atitude do MP vem em um momento propício, depois da chefia do banco Bradesco de Itu usar a polícia para coagir os funcionários a entrar trabalhar, furando a greve. Para Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba, o MP está fazendo um ótimo trabalho ao garantir um direito dos funcionários, conquistado legalmente. “Se existe o direito, ele deve ser respeitado. E para isso, o MP nos garantiu que, se for o caso, temos autorização até mesmo para acionar a polícia para que esse direito seja resguardado. Isso se opõe à atitude do Bradesco de Itu, que fez justamente o contrário”.

 



Fonte: SEEB Sorocaba
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: