- - Sbado, 20 de abril de 2024                Busque:
Notícias
27/09/2016 - 09:30:00
BANCÁRIOS COBRAM PROPOSTA DECENTE DOS BANCOS

Nova reunião nesta terça 27/09

Bancos abusam ao manter trabalhadores na greve que hoje chega aos 22 dias, mesmo num cenário em que ganharam tanto.

Hoje, às 14h, tem negociação. A federação dos bancos respondeu ofício encaminhado pelo Comando Nacional dos Bancários na sexta-feira, no qual os dirigentes sindicais avisavam estar reunidos em São Paulo para avaliar a paralisação e reiteravam a disposição para negociar.

Trabalhadores e sociedade estão revoltados com os banqueiros que, apesar do lucro de quase R$ 30 bi somente nos seis primeiros meses deste ano, jogaram a categoria na greve que hoje completa 22 dias.

“Esperamos que eles voltem à mesa de negociação com uma proposta condizente com seus lucros. Os trabalhadores e a população não podem ser prejudicados por essa postura irresponsável dos banqueiros”.

“Os bancários querem reajuste digno, valorização dos vales, do auxílio-creche, melhores condições de trabalho, mecanismos de proteção ao emprego, nenhum direito a menos”.

De uma forma geral, querem reduzir o custo do trabalho e estão tentando fazer isso nessa campanha com a categoria bancária impondo reajuste rebaixado. Vivemos um momento de crise econômica, mas os bancos continuaram ganhando na crise. Nossa greve é uma reação a tudo isso! Cobramos dos bancos a responsabilidade que os bancários e a população brasileira merecem.”

Greve continua – No Brasil, o número chegou a 13.420 agências – o que representa 57% das unidades – e 33 centros administrativos.

Nesta terça, quando a paralisação nacional chega ao 22º dia, estão paralisadas as atividades do ITM, do CAT e do prédio da Rua Fábia, do Itaú, e do Telebanco Santa Cecília do Bradesco. 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: