- Boa noite - Sexta-Feira, 26 de abril de 2024                Busque:
Notícias
29/09/2016 - 09:45:36
FENABAN MANTÉM PROPOSTA REBAIXADA E COMANDO REJEITA NA MESA

Bancos querem reduzir custo do trabalho no acordo com bancários. Greve continua!

Representantes dos trabalhadores realizarão assembleias na próxima segunda-feira (03) para definir os rumos da mobilização

A 10ª rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) – a quinta desde a deflagração da Greve Nacional dos Bancários, no dia 06 de setembro – encerrou novamente sem avanços, nesta quarta-feira (28), 23º dia de paralisação da categoria.

Proposta

A Fenaban não abriu mão do modelo de proposta rebaixada e propôs manter o índice de 7%, que valeria também para a correção de vales e auxílios e um abono de R$ 3,5 mil para este ano. Para 2017, seria a inflação, mais 0,5% de aumento real.

O Comando Nacional dos Bancários considerou a proposta insuficiente, rejeitou-a na mesa e insiste na continuidade das negociações, até chegarem em uma proposição que atenda às necessidades da categoria. O Comando também convocará os sindicatos para a realização de assembleias de avaliação na segunda-feira, 03 de outubro, para definição dos rumos do movimento.

“Os bancos continuam na mesma lógica e os sindicatos precisam consultar suas bases, realizando assembleias na segunda-feira para que possamos fortalecer nosso movimento para alcançarmos nossos objetivos”, avalia o vice-Presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS), Jeferson Boava.

Greve

A Greve Nacional dos Bancários continua se mantendo forte. A paralisação hoje atingiu 2.173 locais de trabalho na base da FEEB-SP/MS.



Fonte: Feeb SP/MS
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: