- - Sexta-Feira, 19 de abril de 2024                Busque:
Notícias
04/10/2016 - 09:52:38
BANCOS DESRESPEITAM PAÍS AO MANTER BANCÁRIOS EM GREVE

Nesta terça-feira, categoria chega aos 29 dias de paralisação nacional

Porque o setor que mais lucra no Brasil recusa-se a negociar com seriedade e quer reajustar salários pagando menos que a inflação

A greve dos bancários segue forte em todo o Brasil. Nesta terça-feira, 29º dia da paralisação, além de centenas de agências de bancos públicos e privados, estão fechados também grandes centros administrativos, como os Casas 1 e 3 e o Vila Santander; os CA Brigadeiro, CAT, ITM, CTO e os prédios do Itaú nas ruas Fabia e Jundiaí; a Caixa da Avenida Paulista; o Bradesco Prime Paulista, o Alphaville, a Nova Central, o Telebanco Santa Cecília.

Em assembleia nessa segunda-feira, os trabalhadores debateram o fortalecimento da greve para pressionar os bancos a negociar e votaram a realização das assembleias separadas entre bancos privados, BB e Caixa, de forma que possam ser votadas inclusive as propostas específicas, quando forem apresentadas.

O Comando Nacional dos Bancários permanece de plantão, cobrando uma nova proposta da Fenaban.

“Quanto mais gente mobilizada, maior a força do nosso movimento. Os bancários querem ser reconhecidos, valorizados e estão de parabéns pela luta. Se a categoria permanece em greve, a culpa é dos bancos que querem impor perdas aos seus funcionários”.

“Todos podem ajudar, convencendo outros colegas a aderir e aumentar a greve até que tenhamos uma proposta digna, que possa ser apreciada pelas assembleias de bancários.”



Fonte: SP Bancários
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: