- Boa tarde - Sexta-Feira, 26 de abril de 2024                Busque:
Notícias
01/11/2016 - 08:50:23
LANÇADA EM CAMPINAS CAMPANHA “SE É PÚBLICO, É PARA TODOS”

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas lançou na última quinta-feira (27) a campanha

Na sede do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, a campanha “se é público, é para todos”. A coordenadora do Comitê e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Federal, Rita Serrano, em sua fala relatou a mobilização deflagrada no segundo semestre do ano passado em defesa de mudanças no Projeto de Lei do Senado (PLS) 555, o chamado Estatuto das Estatais, que virou a lei 13.303, sancionada pelo presidente da República no dia 30 de junho último. “Todas as cláusulas que pavimentavam o caminho para a privatização das empresas públicas foram derrubadas”, destacou Rita Serrano. Segundo ela, a Campanha “se é público, é para todos”, já lançada em 14 Estados, tem como papel dialogar com a sociedade a valorização do bem público.

Jair Pedro Ferreira, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), destacou em sua fala que numa sociedade como a brasileira o Estado tem como tarefa central garantir condições mínimas de vida para a população. Para o presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) e deputado estadual pelo Partido Popular Socialista (PPS), Davi Zaia, a Campanha é “uma oportunidade para debater as mudanças que atendam os anseios da maioria dos cidadãos”. Já a presidente do Sindicato, Stela, ressaltou que “a construção de um país, uma nação justa, igualitária, passa necessariamente por uma decisão coletiva”.

Lançamento de livro

Além do lançamento da Campanha, o Comitê lançou também o livro “O Brasil que queremos”, uma coletânea de ensaios organizada pelo sociólogo Emir Sader, que participou do evento.



Fonte: FEEB SP/MS.
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: