- Bom dia - Sexta-Feira, 29 de março de 2024                Busque:
Notícias
22/11/2016 - 11:04:21
NOTA À IMPRENSA

Redução de agências do Banco do Brasil vai prejudicar funcionários e a população

O Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região vê com extrema preocupação e condena veementemente as medidas anunciadas no domingo (20) pelo Banco do Brasil, que prevê a redução de 402 agências em todo o país, além da transformação de outras 379 em postos de atendimento.

Para o Sindicato, os principais prejudicados serão os funcionários dessas agências e também a população, pois com o processo de reestruturação em curso, com os impactos diretos na diminuição dos postos de trabalho e da extinção de agências – tão essenciais para o atendimento de qualidade ao público, que já sofre com as filas longas e com o tempo de espera. 

Trata-se de mais um triste capítulo do descaso com as empresas públicas e uma instituição do porte do BB, que terá reduzido o seu papel de fomentador da economia com o objetivo principal de preparar o terreno para a sua privatização. Perde o mercado interno, perde a sociedade, perde o Brasil. 

O Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região reforça o seu compromisso de lutar pela manutenção dos bancos públicos e que não vai medir esforços para defender os direitos dos trabalhadores do BB e os interesses da população.

Claudio Vasques
Presidente

Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região.

 



Fonte: SEEB Guaratinguetá
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: